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Diferença entre Google Orgânico e Pago

Se você precisa de um serviço, comprar algo ou até mesmo saber sobre alguma coisa, qual a primeira ação que lhe vem a cabeça? Se você não está no Google, praticamente não existe na Internet.

Hoje, “Dá um Google” virou dito popular! Precisou pesquisar sobre algo, você recorre ao Google. Então, se você tem algo a oferecer para essas pessoas que procuram sobre o que você oferece, nada melhor do que estar nos resultados de pesquisa do Google.

Qual a diferença entre Google orgânico e pago?

Quando falamos de orgânico e pago, estamos falando de tipos de resultado de pesquisa. Primeiro vamos te mostrar qual é a diferença visual entre esses dois tipos. O Pago, ou Google Adwords, são os resultados que aparecem como “anúncios“, no topo ou no final das páginas de resultado. No exemplo abaixo sinalizamos em vermelho os anúncios, o restante é a parte orgânica de resultados.

Diferença entre Google Orgânico e Pago

Google Adwords é o resultado que você paga para o Google para estar lá. O sistema é pré-pago, ou seja, você carrega e os anúncios aparecem enquanto houver saldo.

O Google Adwords é uma estratégia de Marketing para quem quer resultados a curto prazo.

Já o Google Orgânico a ordem dos resultados não é comandada por pagamentos, mas por alcance do site aos requisitos que o Googlefaz. Quanto mais requisitos, que o Google exige, seu site atender mais bem posicionado ele estará nos resultados de pesquisa.

O Google faz exigências com o objetivo de proporcionar uma boa experiência para quem o usa. Então, ele verifica a pertinência da página em relação a palavra chave que foi pesquisada, para que as pessoas tenham sucesso naquilo que procuram.

O nome do serviço que manipula seu site para atender os requisitos do Google se chama SEO (Search Engine Optimization), ou seja, a otimização site para os buscadores.

O ranqueamento de um site leva um tempo e vai depender da concorrência no seu nicho de mercado. Por isso é uma estratégia a médio/ longo prazo. O ideal é usar as duas estratégias juntas.

A Setpix trabalha com Adwords e SEO

Todo site criado na Setpix possui o SEO Inicial, que o chamado SEO On Page. É parte do SEO que cuida da dos requisitos de semântica, estrutura e técnica do site. Além disso, temos o SEO Avançando que trabalha com conteúdo.

A Setpix trabalha também com a parte paga, com a criação de campanhas de anúncios no Google Adwords, desde o setup até a manutenção das campanhas. Entre em contato conosco e saiba mais a respeito.